domingo, 11 de abril de 2010

Meditação

um dia uma criança me parou, olhou-me nos meus olhos a sorrir, caneta e papel na sua mão: tarefa escolar para cumprir. E perguntou no meio de um sorriso o que é preciso para ser feliz. Amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou, pensar como Jesus pensou, Viver como Jesus viveu, sentir o que Jesus sentia,Sorrir como Jesus sorria, E ao chegar ao fim do dia eu sei que dormiria muito mais feliz.

Essa letra do padre zezinho dá o recado completo. É oração e política. Jesus nos apresentou o nível mais alto da política que queremos ter e essa letra aponta a responsabilidade do que se faz. Mas, ao mesmo tempo, lembra-nos que não se faz sofrendo nem fazendo tudo a ferro e fogo. É uma canção tão bonita e tão certeira que só de lembrar já é uma oração.

Dia de domingo faço uma reflexão, mínima que seja, mas quase sempre encontro sintonia e encanto. É um dia de passeios dominicais em que se vê muitos sorrindo, cheios de energia, não estão nem aí para o que se faz nos outros dias da semana. É ótimo dar uma volta e sentir o cheiro de domingo no ar, apesar de tantas tristezas que vemos pelas tragédias em que os jornalistas culpam o clima!

Que culpa tem o clima quando há tanta responsabilidade e nomes para listar?

Essa música do padre zezinho inquieta qualquer um - cobra duro e já diz que só se dorme feliz se estivermos cansados por provocar alguma mudança. Nessas horas fico com dificuldade de pensar como se consegue rezar o dia inteiro, ou ficar horas em uma meditação! Pelo visto estou longe desse nível.
//