sábado, 10 de abril de 2010

Um momento, por favor!

"Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei. Pra você correr macio"* - Música boa, sábado de sol, manhã de risadas e tarde morna como colo de mãe. Em um dia como esse, nada como um almoço com amigos para as cobranças temporais ficarem bem longe! Lá do outro lado do próximo momento!

A tranquilidade que merecemos e precisamos é igualzinho à felicidade: feita de momentos breves no tempo, contudo, eternos na vida.

Se esses momentos forem esquecidos por alguma razão, faz parte de sua leveza não carregarem nossa memória. Não são nada egoístas, pois se juntam a outros e mais outros, em uma soma que nos fazem mais leves, propensos a novos momentos.

Nossas grandes amizades, seja a que acompanha a vida toda ou por uma ocasião e lugar, conquistamos por momentos espontâneos, em que esquecemos nossas correrias e cobranças diárias. Se inumeráveis ou unzinho somente, demorados ou curtinhos, lá vem aquela conversa boa, por vezes mesclada de silêncios tão singelos que nem pensamos em mais nada. Feitos ali, sem marcar hora ou lugar. Os momentos São, Estão, Passam ou Ficam no dinamismo dos nossos dias.

A tabelinha do tempo é boa para nos organizarmos, e melhor quando a esquecemos por momentos que são bons e ponto/

E ainda nem são cinco horas! O tempo só passa rápido quanto pensamos muito nele.//

*Sobre o tempo (John Ulhoa) Pato Fu