Frase de Rui Barbosa. ouvi-a hoje, em reprise do programa Espaço aberto, apresentado por Alexandre Garcia na Globo News, trazendo os 'melhores exemplos do judiciário'.
fiquei enojada com o jornalismo chapa-branca tão visível. e envergonhada.
Esse tal de jornalismo chapa-branca a gente bem que estuda nos tempos de faculdade. e até pratica, ainda mais quem sempre esteve atuando no institucinal como eu, em que se ve cada coisa de embrulhar o estomago. mas isso é outra historia. se ve ali a tal 'sobrevivencia' de muitos. Nao me incomodava tanto ver a "produção chapa-branca" em pleno vapor. afinal, foram contratados por uma organização e nao fazem 'nada mais que a obrigação (o que é uma pena tambem, pq sempre dá pra fazer por conscientização).
Mas ver um espaço de mídia que se diz jornalística, e ainda com um jornalista que discute política, que tem uma tarimba tão grande é de doer.
e doeu.
o que eu vi foi a promoção de uma gestao e um futuro em que esse tipo de gestão vai contaminar outra (falaram muito de contaminação, de funcionários contaminados pelo entusiasmo de equipe)uiiii... e uma felicidade tão grande de informatizar o tribunal, de processos e o próprio GABINETE (me pareceu que é muito bom ter um) poderem ser acessados, do tom jocoso em dizer 'processo eletronico', 'habilitação eletronica', 'gabinete eletronico', gestão eletronica, e assim foram 40 minutos e eu lá, ja estava pensando q se tratava da tv justiça que ando analisando.
uma pena nada contra a propaganda institucional, até sou parte de.
mas se o espaço público que temos recebe uma versão tão canonizada, sem ouvir um cidadao sequer, uma demanda real com gente de verdade, de brasileiro que sente e se dana todo dia com injustiça, é de doer.. e como disse, doeu.
ehh platão, um espelho na caverna assusta.
A justiça portuguesa tem destas coisas. Em 20 de Novembro de 2011, Ricardo Ganhão, com 21 anos, foi assassinado pelo ex-marido da mulher de Ricardo.
ResponderExcluirO arguido contratou o advogado Helder Fráguas, que foi juiz. Condenação: 11 anos de prisão. Daqui a 5 anos estará em liberdade. Ele estava acusado de homicídio qualificado e poderia levar com 25 anos. Mas quem tem dinheiro para um advogado pode tudo.
num é triste isso? mas nem sei o que é pior, pq a estrutura prisional que deveria recuperar o individuo virou escola de atrocidades...
Excluir