sexta-feira, 2 de abril de 2010

Touch screen

Tela sensível ao toque.. mas já fui ao banco e tentei alguns comandos nessas telas, tipo touch screen, mas desobederam ao meu toque. Vejo que algumas telas deixam ou não querem ser tão sensíveis assim e desobedecem. Endurecidas e teimosas, como tantos outros desses aparelhos que estão cada vez mais descartáveis. A indústria tecnológica está fabricando produtos cada vez mais atrativos, mas que rapidamente se transformam em lixo. Queimam ou perdem algumas funções como se tivessem um comando autodestrutível nas mãos dos desavisados. 
Na verdade acompanham somente os desejos imediatos: não podem mesmo ser muito duráveis. Toda hora chega mais novidades. Agora é o IPAD. E eu nem toquei ainda no iphone.rs. A preço médio de 500 dólares, o IPAD é  um video-leitor, principalmente para ebooks, com tela touch. Tem funções de um computador, videogame, toca música, e tals, mas dizem que não acessa a net e outras coisitas mais que fazem chegar a conclusão que é proposital. Falta isso ou aquilo para que outros produtos e outras indústrias continuem no ranking comercial. Rotatividade e fluxo de mercado consumista.
Falar nisso minha tela está com acúmulo de dados: pó, poeira e sinais de dedos, e não é pelo touch, mas pelo uso contínuo e intenso.