quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Antes do Depois do onze, a viagem

Viagem ao Sul

[Sem referenciar a tragédia americana,]

Ainda com alguma relação a episódios no mundo consumista, cá estou narrando pro 'Brujula' as escolhas desta pesquisadora para ajustar o poder de compra para adquirir livros científicos -auahuahauahau.

A VIAGEM a Caxias do Sul foi super rica - de amizades e episódios que só uma pessoa com vestígios de mochileira é capaz. A Ida - de ônibus com o Santa clicando até conseguir closes dos meus sonhos. A cara amassada é tudo que se vê do tanto que consegui dormir no aperto do busão, tentando repor e compor horas de sono para o que viria. Deve ser por isso q eu contei três quebras do onibus enquanto o pessoal comentava que foram sete.

O bom foi descolar uma família maravilhosa que me recebeu - contatos extra-familiares da famosa "rede amigo do amigo". E melhor ainda o endereço - ótimo para se encontrar e circular por Caxias - a primeira e única avenida júlio de castilho. Não há outra com canteiro de flores entre as vias. Bem no comecinho dela, o monumentos aos imigrantes, à italianada cheia de histórias pra contar.. lindo.

Depois disso, e como uma caxias do dito popular, bati ponto todos os dias no grupo em que me inscrevi e ao qual iria apresentar em pleno sábado. Foi muito bom expor a abordagem que irá compor parte da dissertação. E tenho dito - fechei com a frase da linha política demagógica [contudo, resgatada no meu contexto para as deliberações e bases críticas para as possibilidades de emancipação humana.] Comunicado estava. Ainda bem que o amigão Paulo também apresentava naquele dia - Adoroooo amigaum, aguarde e confie que o pensamento comunicacional latino-americano vai ferver!

Depois disso pude dar uma passada pela banca do MANECO, livraria que tomou conta da universidade que sediou o Intercom 2010. Foi toda a economia ali, num sobrou nem pra boina que tanto queria. Ainda bem que a turma gastou bastante, pelo menos vi o que Caxias comercializa e oferece, claro que os amigos resfastelaram-se nas comidas e saídas noturnas. Como eu estava em endereço diferente, aproveitei as conversas da família que acabou sendo uma ótima cicerone em um passeio de domingo pelos monumentos de paris, digo de Caxias [ops, vi um álbum de Paris e já to pensando quando será que vou conhecer o berços das luzes]. auhauahauhau

Caxias atrai também por ser pertinho e parte de outros roteiros da serra -Gramado, Canela, Nova Petrópolis. Super atrativa tanto que alguns ficaram por lá mais um pouco, como o GESO e sua jaqueta nova para aproveitar a sauna do BLUE TOWER POWER; a Sara maravilhosa e a Viviane [praticamente uma discipula do Bolãno] para o roteiro do frio [nossa que vento geladooo].

MAS Quem brilhou no caminho do Intercom foi o 'chocolate', anjo da guarda para encontrar a trilha certa dos tantos blocos que tinhamos que atravessar e encontrar - o RU, o teatro, os grupos de pesquisa, etc etc...

A Volta - sem encontrar a boca atrativa e desocupada para fazer par à minha - foi super-mega-mais-tranquila. Finalmente todos voltaram sem quebradeira do ônibus, 'mimindo' e babandinho. Até o 'insono' do Santa mimiu, sem fotos de volta. O navio zarpando e o clone da Jessica parker e todo o seu séquito para trás..rs [toma que o fiéteu].